Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: projeto de reciclagem da Emeb Deodato Janski é conhecido por alemães

Publicada em 27/02/2018 às 13:29

O projeto de reciclagem “Aprendendo a Reciclar”, desenvolvido pela Emeb Deodato Janski, foi conhecido por técnicos alemães que representaram as cidades de Hamburgo e Kassel. O projeto envolve os alunos e está relacionado a coleta de materiais recicláveis. A visita aconteceu na última segunda-feira (26).

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Márcio Moras, a visitação pode ser vista como o primeiro passo para uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o governo alemão que tem como objetivo implantar um projeto voltado aos catadores de reciclagem. “A ideia é cadastrar essas pessoas para saber quantos eles são e traçar um perfil mais amplo. A partir daí, pretendemos promover projetos sociais voltados a eles”, explica.

Com conhecimento na área de gerenciamento de resíduos, os alemães podem auxiliar na elaboração desse projeto. Após a visita à escola, o grupo visitou o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), onde conheceram de perto todo o processo de coleta e destinação de resíduos sólidos, bem como o processo de reciclagem.

Os alemães também, na próxima quarta-feira (28), com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) irão participar de um workshop sobre gestão sustentável de resíduos, realizado pela Unidade. O evento acontecerá no Paço Municipal (8º andar) às 9h.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/27/cidades-projeto-de-reciclagem-da-emeb-deodato-janski-e-conhecido-por-alemaes/

Apoio