Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: “A forma da água” ganha o prêmio de melhor filme no Oscar 2018

Publicada em 05/03/2018 às 13:53

“A Forma da Água” foi premiado como Melhor Filme no Oscar 2018. Além da categoria mais importante, a produção levou mais três estatuetas, entre elas a de melhor direção para o mexicano Guillermo Del Toro, que se tornou o terceiro mexicano a levar a estatueta para casa, após Alfonso Cuarón (Gravidade) e Alejandro González Iñárritu (Birdman e O regresso). “O melhor que a arte faz, e que a nossa indústria faz, é apagar a.é apagar as linhas na areia”, disse Del Toro.

Além de melhor filme, a produção levou mais três estatuetas

Del Toro também competia na categoria de melhor roteiro original, mas a estatueta ficou com Jordan Peele, que escreveu e dirigiu “Corra”! Dentre as premiações de destaque está o filme “Uma Mulher Fantástica”, cuja direção é do chileno Sebastián Lelio. Outro grande vencedor da noite foi Dunkirk, do britânico Christopher Nolan, com três prêmios, todos técnicos: melhor som, melhor edição de som e melhor montagem.

Vários filmes conseguiram vencer em duas categorias: O destino de uma nação, Viva: a vida é uma festa, Corra! e Três anúncios para um crime. Viva, filme da Pixar sobre o tradicional Dia dos Mortos mexicano, ganhou como melhor animação e canção original com “Remember Me”.

(Fonte: Uol)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/05/cultura-a-forma-da-agua-ganha-o-premio-de-melhor-filme-no-oscar-2018/

Apoio