Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: FIES divulga resultados nesta segunda-feira (5)

Publicada em 05/03/2018 às 09:39

O Fundo Financiamento Estudantil (FIES) divulgará os resultados nesta segunda-feira (5). No entanto, o horário de divulgação ainda não foi definido pelo Ministério da Educação (MEC). Através do Programa, são oferecidos créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Os aprovados terão entre esta terça (6) e a quinta-feira (8) para fazer a complementação da inscrição no Fies Seleção. Conforme balanço divulgado pelo MEC na última sexta-feira (2), o sistema registrava 443.362 inscrições concluídas. O prazo para participar terminou às 23h59 do mesmo dia.

Foram mais de 400 mil inscritos no programa

No ano passado, o FIES sofreu algumas alterações. Agora, há duas modalidades. O Fies é destinado a candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero. Já para o P-Fies, poderão participar aqueles que a renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Puderam participar da seleção as pessoas que prestaram o Enem, a partir de 2010, e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero e aqueles que possuírem renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies e de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/05/educacao-fies-divulga-resultados-nesta-segunda-feira-5/

Apoio