Cidades: Prefeitura acelera corte de mato
Para acelerar o corte de mato na zona urbana do município (incluindo equipamentos públicos), a Prefeitura, além de contratar a FBF Serviços – que tem sete equipes de nove homens cada uma, em pontos diferentes –, está montando uma força-tarefa com a infraestrutura da Unidade de Gestão de Serviços Públicos para intensificar o ataque ao problema que tem incomodado moradores de muitas regiões.
“Os trabalhos estão a todo vapor. Nesta terça-feira, dia 6, nós continuaremos o trabalho nos bairros do Jardim Paulista, Parque da Represa, Eloy Chaves, Avenida 9 de Julho, Jardim da Fonte, Jardim Florestal e Cidade Jardim”, explica Vitor Cavana, gerente de projetos de Serviços Públicos.
O servidor lembra que o corte de mato em cidades do porte de Jundiaí deve ser feito em ciclos trimestrais ou quadrimestrais, dependendo do intensidade do tráfego de pessoas e veículos de cada lugar. As áreas somam cerca de cinco milhões de metros quadrados, cerca de 17 milhões de metros quadrados/ano.
“Estamos trabalhando bastante. Uma equipe de nove homens corta, em média, normalmente, dois mil metros quadrados por dia de mato. Mas no verão, com a chuva, isso cai uns 15%, para 1700 metros quadrados/dia”, informa Vitor.