Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: DAE realiza obras de modernização no Córrego das Valquírias

Publicada em 07/03/2018 às 10:13

As equipes do Departamento de Água e Esgoto (DAE) realizam obras de modernização no Córrego das Valquírias. Os trabalhos compreendem na construção de travessias, nas margens direita e esquerda da região. Além disso, haverá a substituição de uma adutora de 700mm, em aço, por uma nova, de 1000 mm, em ferro fundido, e o remanejamento de um interceptor de esgoto com 400 metros de extensão.

O gerente de Obras de Água da DAE, Rogério Santiago, diz que a próxima etapa das obras de modernização consiste na substituição da adutora existente a fim de ofertar maior volume de água na região do Vetor Oeste. Segundo ele, o trabalho de remanejamento nesta região começou há dois anos, em conjunto com as obras do Complexo Viário.

As obras têm como finalidade modernizar a rede de esgoto do Córrego das Valquírias

Dentre as intervenções de água e esgoto, estão quatro travessias, com um total de cem metros de extensão, próximas à saída da nova ponte do Complexo. “Estas obras têm a finalidade de evitar interferências no tráfego e danos ao pavimento”, detalha Alexandre Mariano Silva, gerente de Obras de Esgoto. “No mesmo local, será realizado o remanejamento do interceptor de esgoto, obra necessária para evitar danos à rede e facilitar eventuais manutenções”, acrescenta.

(Fonte: DAE Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/07/cidades-dae-realiza-obras-de-modernizacao-no-corrego-das-valquirias/

Apoio