Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: Biblioteca exibe produções dirigidas por mulheres

Publicada em 08/03/2018 às 11:57

Em comemoração ao Dia das Mulheres (8 de março), a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot  sedia o “CineClube DELAS”, realizado pelo Cineclube Consciência.  A programação é composta por três sessões de produções dirigidas por mulheres, entre curtas e longas metragens. A primeira exibição será nesta sexta-feira (9), às 19h. A entrada é gratuita.

Além do curta “Pindorama”, dirigido por Camila Jan, serão exibidos o  “Silêncio”, de Bianca Rêgo, “Parece comigo”, de Kelly Cristina Spinelli , e “No Ritmo das Obás”, de Beatriz Leite. A classificação é livre. Após a sessão, será proposto um debate com a plateia, mediado por Julia Canineo e Ana D’Andrea. As outras duas sessões estão marcadas para os dias 23 de março e 6 de abril.

Exposição

Quem for à biblioteca, também poderá conferir a exposição “Os livros e suas mulheres inesquecíveis.” A mostra fica disponível até o dia 28 de março.

Confira a programação completa do mês.

A Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programação de março

01/03 a 28/03

“Exposição – Os livros e suas mulheres inesquecíveis” – Alice, Leo Tolstoy, Emma Bovary, Doraty, Emíle, Gustave Flaubert, Ana Karenina, Capitu, Elizabett Bennett, Gabriela, Iracema, Julieta, Macabéa, Morgana e Sinha Vitória. Prestigiem!

01, 03, 06, 08, 10, 13, 15, 17, 20 e 22/03 – Xadrez na Biblioteca – três turmas

Terças-feiras – das 8h45 às 9h45 – 6 a 17 anos

Terças-feiras – das 9h45 às 10h45 – acima de 17 anos

Sábados – das 9h às 11h30 – crianças a partir de 6 anos e adultos

09,  23/03 e 06/04 

Cineclube DELAS – Sessões de produções dirigidas por mulheres, entre curtas e longas metragens. Após cada apresentação, um debate será proposto com a plateia, com mediações de Julia Canineo e Ana D’Andrea. Cineclube DELAS faz parte do FESTIVAL DELAS – MULHERES NA ARTE 2018.

10/03 – sábado às 11h  

Programa Lê no ninho – Estímulo e iniciação à leitura para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos. Essa atividade é realizada com leitura de histórias, músicas e orientação aos pais a respeito do uso de diferentes recursos como suporte. Público-alvo: bebês acompanhados de pais e/ou responsáveis. Inscrição até 09/03, no link: https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao  Vagas limitadas.

14 e 21/03 – quartas-feiras – 18h

“Projeto Letras Livres” – Oficina de formação básica para escritores e escritoras iniciantes, com  práticas de leitura, interpretação e escrita de texto. 30 vagas, a partir de 16 de idade. Oficinista: Professor Hildon Vital de Melo, graduado em Filosofia (licenciatura e bacharelado)  e mestre em Filosofia pela UNIFESP.

 17/03 – sábado – 10h

2º Encontro IN-VISTA – Palestra: “O poder da inteligência emocional”, com o coach Thales Delgado. Uma atividade do Movimento Consciência Ativa, com apoio do Programa CONECTA BIBLIOTECA para jovens de 14 a 29 anos, com foco no desenvolvimento profissional.

 22/03 – quinta-feira – das 8h às 22h

“Gentileza Literária” – Feira de Troca de Livros – Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários ou HQs, infantil e adulto. A troca será um por um. Não serão aceitos livretos e livros de caráter informativo (didático/técnicos/escolares). Os participantes poderão trocar seus livros e/ou gibis na banca ou entre si.

24/03 – sábado – 10h30

“Leiturinha em foco” – Programa de leitura com atividades lúdicas para incentivar o hábito de ler.  Durante o mês de março  as obras de Rubem Alves  ficarão em evidência no setor infantil, propiciando às crianças aproximação com os livros dos referidos autores.  Vagas limitadas. Inscrição pelo link: https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/08/cultura-biblioteca-exibe-producoes-dirigidas-por-mulheres/

Apoio