Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Plano Diretor de Jundiaí recebe sugestões da população

Publicada em 09/03/2018 às 13:26

O Plano Diretor de Jundiaí, definido pela lei 8.683/2016 está em processo de revisão pela Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA). O processo é realizado de forma transparente e mantém o site, onde é possível incluir sugestões e propostas de melhorias para o plano e também consultar todas as sugestões e temas discutidos.

O Plano Diretor está integrado à legislação e reúne todas as diretrizes para o desenvolvimento do município

“O Plano Diretor reúne diretrizes para o crescimento e desenvolvimento da cidade para os próximos anos. Por isso, a participação da população é fundamental. A revisão está sendo feita de forma transparente, aberta a sugestões, faz parte da própria legislação e tem por objetivo sanar as intercorrências sem perder de vista a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, salienta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Sinésio Scarabello, diretor da UGPUMA, ressalta sobre a importância dos munícipes participarem. “Precisamos que as pessoas se manifestem para que a lei seja construída a contento de todos os anseios”. A diretora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças, Paula Siqueira, explica como os munícipes podem fazer para participar. “Durante as quatro reuniões já realizadas houve grande interesse da população sobre os temas discutidos, inclusive com a proposição de sugestões, que podem ser registradas pelo site https://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/, no link ‘Envie sua Sugestão’. A partir do formulário é possível incluir a demanda ou sugestão além de arquivos relativos ao assunto. Todas as demandas são registradas e disponibilizadas de forma pública, para consulta, e serão respondidas conforme atingida a solução dos assuntos ”.

A próxima reunião será dia 12, no auditório do Paço Municipal, para a deliberação sobre as formas de classificar atividades com base no incômodo causado e classificação viária pela função exercida.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/09/cidades-plano-diretor-de-jundiai-recebe-sugestoes-da-populacao/

Apoio