Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Procon Jundiaí realiza Quinzena do Consumidor

Publicada em 09/03/2018 às 10:07

O Procon Jundiaí, órgão vinculado à Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania, realiza entre a próxima segunda-feira (12) e o dia 23 de março a Quinzena do Consumidor. Na data de abertura, será entregue à população o site exclusivo do órgão a fim de proporcionar maior interação com os consumidores.

A nova plataforma digital irá facilitar a interação entre o Procon e os consumidores

A plataforma, desenvolvida pela Cijun, terá identidade visual com campos fixos detalhando os direitos do consumidor. A Coordenadora, Gabriela Glinternik, diz que o evento deste ano traz como principal objetivo a aproximação com o público e destacar a oferta de serviços disponíveis. “Vamos promover atividades diretas com o público de forma educativa e resolutiva, com ações diferentes ao longo da quinzena. O site traz o diferencial de aproximar a população do serviço, com funcionalidades de atendimento eletrônico para tirar dúvidas, enquetes, calendário e outras ações. Ainda será possível acompanhar o andamento da reclamação iniciada no Procon”, detalha.

Entre os dias 12 a 16, das 9h às 16h, a Van do Procon Móvel atenderá no estacionamento do Poupatempo de Jundiaí, com distribuição limitada de senhas. “A intenção é aproximar a população do serviço, com o atendimento de demandas e esclarecimentos sobre os direitos do consumidor”, comenta.

Em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), entre 19 a 23 de março, haverá ações sobre os direitos e deveres do consumidor de forma a promover a interação dos alunos com a Trilha do Consumidor – ambiente lúdico para esclarecimento sobre os direitos do consumidor.

Ainda, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, rá lançar o Selo de Qualidade do Departamento de Abastecimento para as feiras livres. Com base em critérios estabelecidos relacionados ao atendimento, acondicionamento e transporte das mercadorias, limpeza, manipulação entre outros, os feirantes interessados em ser certificados serão avaliados e receberão selos conforme as notas atingidas.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/09/cidades-procon-jundiai-realiza-quinzena-do-consumidor/

Apoio