Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Correios entra em greve nesta segunda-feira (12)

Publicada em 12/03/2018 às 10:27

Os funcionários são contra a retirada de dependentes do plano de saúde

Os funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira (12). Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

“Além disso, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900″,, informou a Fentect, em nota, ressaltando que o salário médio dos trabalhadores dos Correios é de R$ 1,6 mil, “o pior salário entre empresas públicas e estatais”.

A greve também coincide com o julgamento, marcado para amanhã, sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A mobilização nacional da categoria foi aprovada em assembleias dos sindicatos, de acordo com a Fentect.

Há também outras demandas da categoria como a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão. A federação também é contra a extinção e terceirização do cargo de operador de triagem e transbordo, “importante para o movimento do fluxo postal interno”.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/12/cidades-funcionarios-dos-correios-entram-em-greve-nesta-segunda-feira-12/

Apoio