Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: encontro intersetorial discute diretrizes do Bolsa Família

Publicada em 13/03/2018 às 10:30

Há integração entre as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Social, Promoção de Saúde e também a Educação

Representantes das diretorias de Vigilância Social da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) se reuniram para discutir o acompanhamento dos beneficiários do programa federal Bolsa Família no Município.

A proposta tem como objetivo a criação de estratégia que garanta o acompanhamento pleno de funcionalidades do programa, utilizando-se dos dados da assistência social para que os beneficiários cumpram as orientações de visita à Unidade Básica de Saúde Básica, mantenham atualizadas as informações sobre os filhos, como pesagem, medição de altura e atualização de carteira de vacinação dos membros da família. Cumprir esses requisitos são condicionais para que o governo Federal não interrompa o pagamento do benefício.

Nos encontros. está integrada também a inclusão de representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a fim de garantir também a cruzamento de dados do acompanhamento escolar com os valores da Saúde e da Assistência.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/13/cidades-encontro-intersetorial-discute-diretrizes-do-bolsa-familia/

Apoio