Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Romão de Souza recebe manutenção na iluminação

Publicada em 13/03/2018 às 09:25

Todos os postes de iluminação do Complexo receberão a manutenção

O Complexo Esportivo Romão de Souza, no Jardim Colônia, passa por manutenção de todo o equipamento externo de iluminação. A obra é realizada com recursos próprios da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e mão de obra da Diretoria de Iluminação Pública, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Os serviços tiveram início na última segunda-feira (12) e durarão por toda semana. Além da instalação de novo cabeamento – em alumínio, de valor inferior ao cobre -, haverá redução na altura dos postes. “Com postes menores, a iluminação, que hoje está a 15 metros do chão, ficará mais intensa, já que não sofrerá a interferência das árvores existentes no local. Outra medida é a substituição do material dos fios, que agora serão de alumínio”, comenta o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGEL, Petrus Esteves Teixeira.

Em 2017, foram registrados cinco eventos de furtos de cabos no Romão de Souza.  A UGEL estuda projeto para a instalação de câmeras de monitoramento no local. “O projeto está em desenvolvimento. No entanto, contamos com a colaboração da população, no sentido de denunciar ocorrências e ajudar a coibir o delito”, comenta a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado.

Segundo a diretora de Iluminação Pública, Daiane Lima, a manutenção realizada no Complexo Esportivo demandará o trabalho de vários dias. “A avaliação foi feita e, como haverá a necessidade de adequação dos postes, antes de fazer a troca das lampadas e do cabeamento, será um trabalho de vários dias. Ainda é cedo para identificar quantas lâmpadas serão trocadas, já que, por falta dos cabos, não é possível identificar onde há os pontos queimados”, argumenta.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/13/cidades-romao-de-souza-recebe-manutencao-na-iluminacao/

Apoio