Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: Receita já recebeu mais de 2 milhões de declarações

Publicada em 13/03/2018 às 10:54

O programa para declaração está disponível no site da receita Federal

A Receita Federal recebeu até a última segunda-feira (12) 2.403.375 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Esse número corresponde a 8,35% dos 28,8 milhões de documentos esperados para este ano. O prazo para a entrega irá até o dia 30 de abril.

Neste ano, a Receita divulgou algumas novidades para a declaração como a obrigatoriedade da apresentação do CPF para dependentes a partir de 8 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2017, inclusão de campos para informações complementares, como números e registros, localização e número do Registro Nacional de Veículo (Renavam), bem como a informação sobre a alíquota efetiva utilizada no cálculo da apuração do imposto e a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as cotas do imposto.

As pessoas que devem declarar são aquelas que receberam, no ano passado, rendimentos tributáveis em valores superiores a R$ 28.559,70. Ainda, a declaração poderá ser preenchida por meio do programa baixado no computador ou do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/13/economia-receita-ja-recebeu-mais-de-2-milhoes-de-declaracoes/

Apoio