Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Dança Circular traz benefícios ao físico, emocional e memória

Publicada em 14/03/2018 às 11:39

Não há restrição para participação da Dança Circular

A Dança Circular é desenvolvida no Brasil desde a década de 80. Suas raízes, no entanto, são europeias desde 1976. A prática nasceu de um coreógrafo alemão Bernhard Wosien que ensinou a uma comunidade escocesa coletânea de Danças Folclóricas para os residentes. Atualmente a atividade pode ser praticada em qualquer lugar como parques, escolas, universidades, hospitais, órgãos públicos, Ongs, instituições e empresas.

Mesmo sendo trabalhada na contemporaneidade, a Dança Circular remete às tribos que integravam o círculo nos rituais sagrados, por isso, é entendida como um resgate de uma prática ancestral. Toda dinâmica da atividade é simples e compreende no ensinamento do passo, a dança e a interiorização dos movimentos que envolvem o corpo e também a mente.

Dessa forma, as pessoas que têm a oportunidade de praticar a Dança Circular podem obter novas formas de aprendizado com os demais participantes. Nela, estão envolvidas diversas danças que são mundialmente conhecidas como brasileiras, indígenas, cirandas, gregas, escocesas, israelitas, russas, tibetanas, húngaras, ciganas, indianas e  árabes. Além disso, é possível também extrair elementos de outras como ritmo, melodia e movimentos e as expressões.

Não há também restrições àqueles que desejam participar que atividades que envolvem a dança, pois é indicada para qualquer idade, etnia ou profissão. O indivíduo, com ela, pode trabalhar, assim, seu físico, emocional, concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, pouco utilizada no cotidiano.

Em Jundiaí, o Jardim Botânico promove a atividade no segundo domingo do mês, às 9h30 da manhã e não é necessária a inscrição prévia.

(Fonte: Dança Circular)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/14/cidades-danca-circular-traz-beneficios-ao-fisico-emocional-e-memoria/

Apoio