Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Encceja Nacional 2018 será aplicado em 5 de agosto

Publicada em 14/03/2018 às 11:27

Os portões de acesso serão abertos às 8h e fechados às 8h45 para as provas do período matutino, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15 para as provas aplicadas no turno vespertino

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Nacional será aplicado no dia 5 de agosto em todo o país para as pessoas que buscam os diplomas dos ensinos fundamental e médio. O edital com as regras do exame foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14).

O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. As inscrições serão realizadas das 10h do dia 16 de abril até as 23h59 do dia 27 de abril, pelo site do programa (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja).

A participação no exame é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova, para o ensino fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame, para o ensino médio.

As prova para quem busca o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ocorrem das 9h às 13h (ciências naturais e matemática) e das 15h30 às 20h30 (língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, história e geografia). As provas para Certificado de Conclusão do Ensino Médio ocorrem no mesmo horário: das 9h às 13h (ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias) e das 15h30 às 20h30 (linguagens e códigos e duas tecnologias e redação, matemática e suas tecnologias).

Além de ser realizado no formato conhecido como Encceja Nacional, para qualquer adulto que cumpra os requisitos, o Encceja também é aplicado para pessoas privadas de liberdade e para brasileiros no exterior. Estas datas ainda não foram divulgadas.

Fonte: G1


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/14/educacao-encceja-nacional-2018-sera-aplicado-em-5-de-agosto/

Apoio