Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: BR vê menores importações de combustíveis em 2018

Publicada em 15/03/2018 às 12:23

A perda de espaço da petroleira aconteceu apesar de ela ter quase 100 por cento da capacidade de refino do país.

A gestão da BR Distribuidora, cuja principal acionista é a Petrobras, vê um mercado de combustíveis mais equilibrado em 2018 no Brasil, com menores importações, avaliando que a política de preços de sua controladora deverá limitar as compras externas.

A empresa, líder no mercado de distribuição de combustíveis e lubrificantes no país, considera que a Petrobras está mais agressiva ao estabelecer os preços nas refinarias, desde o fim de 2017, o que deverá reduzir o espaço para importadores menos tradicionais.

“O que muda para 2018 em relação ao que aconteceu em 2017, é que o ganho advindo da importação está bem mais reduzido. A política de preços da Petrobras tem mostrado maior agressividade de colocação dos produtos”, disse o presidente da BR Distribuidora, Ivan de Sá, em teleconferência com investidores nesta quarta-feira (14).

As compras externas de combustíveis pelo Brasil em 2017 registraram um recorde, enquanto a petroleira estatal ainda ajustava sua política, permitindo uma participação mais forte de players no mercado local. Além disso, para este ano, a expectativa do mercado é de um aumento na produção de etanol, já que os preços do açúcar estão fracos.

A Petrobras, que detém 71,25 por cento da BR Distribuidora, afirmou ao longo do ano passado que estava empenhando esforços para recuperar o mercado de combustíveis no Brasil, e passou a realizar reajustes nas refinarias quase que diariamente. A perda de espaço da petroleira aconteceu apesar de ela ter quase 100 por cento da capacidade de refino do país.

Fonte: Exame


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/15/economia-br-ve-menores-importacoes-de-combustiveis-em-2018/

Apoio