Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: nascidos em maio e junho já podem sacar o PIS/PASEP

Publicada em 15/03/2018 às 11:00

O valor do saque corresponde ao número de meses trabalhados no exercício anterior

A partir desta quinta-feira (15), os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio e junho já podem sacar o PIS/PASEP.  No caso do Pasep, pago a servidores públicos pelo Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem finais da inscrição 8 e 9.

O prazo final para o recebimento será no dia 29 de junho deste ano. Aqueles que nasceram em outros meses e não receberam podem sacar o dinheiro até este data. O saque é destinado às pessoas que receberam, em média,  até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade com remuneração durante 30 dias em 2016. Há a necessidade também de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2016.

Os recursos do fundo de cotistas são destinados ao trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo.

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/15/economia-trabalhadores-nascidos-em-maio-e-junho-ja-podem-sacar-o-pis-pasep/

Apoio