Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: renovação de CNH precisará de curso e prova específica

Publicada em 16/03/2018 às 13:38

Além do exame médico obrigatório, os condutores passarão por curso e prova

A partir do dia 5 Junho deste ano, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) precisará ser feita mediante curso e prova específica, além do exame médico que já é obrigatório. A mudança foi publicada através de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu essas medidas aos motoristas.

O curso específico para renovação da CNH deverá ser feito  a cada 5 anos. Com duração de dez horas, as aulas poderão ser feitas de modo presencial ou à distância. A prova teórica contará com 30 questões e, para ser aprovado, o motorista deverá acertar 70% da avaliação. Mesmo que o condutor opte por fazer o curso à distância, a prova deverá ser realizada presencialmente. Os valores ainda não foram divulgados.

Todavia, os motoristas que exercem atividade remuneradas em veículos como transporte de carga e passageiros estão dispensados do curso. Caso o condutor seja reprovado, ele poderá fazer uma nova avaliação 5 dias após a divulgação dos resultados e se reprovar novamente, o motorista deverá refazer o curso. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), essas mudanças foram feitas a partir de estudos e reuniões com representantes de todo o Brasil.

Fonte: G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/16/cidades-a-partir-de-junho-a-renovacao-de-cnh-precisara-de-curso-e-prova-especifica/

Apoio