Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Jundiaí fortalece ações contra a Obesidade Infantil

Publicada em 16/03/2018 às 09:13

Professores e cozinheiros das escolas municipais participaram de uma palestra na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), na última quinta-feira (15). O encontro faz parte do projeto Enfrentamento da Obesidade Infantil. Serão quatro encontros em que a temática será abordada, visando oferecer alimentação mais saudável para os alunos da Rede Municipal.

O projeto foi lançado em 2017 pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e reúne profissionais de várias Unidades de Gestão, incluindo Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Promoção da Saúde, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, além da FMJ e da Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí.

Vasti Ferrari, gestora da Unidade de Educação, afirma que os encontros são fundamentais. “Temos que pensar na criança como um todo. O aluno saudável aprende melhor. Hoje, o quadro com o qual nos deparamos é preocupante: muitos com problemas cardíacos, colesterol alto e diabetes. Tudo isso fruto de uma cultura instalada no país. Chegou a hora de virar a mesa e a ajuda dos educadores é fundamental. Com essa série de palestras, damos mais um passo importante.”

O médico destacou os principais elementos que podem causar a Obesidade Infantil

Segundo o médico Francisco Homero D’Abronzo a intenção que os educadores reflitam sobre esse problema e os principais fatores que causam a obesidade infantil. “A ideia agora é envolver os educadores, falando sobre a epidemia da obesidade, as principais causas e as consequências. Pesamos e medimos mais de mil crianças e a estatística aponta que o índice de obesidade é alto, o que aumenta a convicção de que temos que tomar atitudes para reverter esse quadro, e a educação é o caminho. Ao aprender na escola a importância de selecionar uma alimentação melhor, a criança vai levar o conhecimento para a família”, afirmou.

 

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/16/cidades-jundiai-fortalece-acoes-contra-a-obesidade-infantil/

Apoio