Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: parcerias incentivam o esporte e criam oportunidades para atletas

Publicada em 19/03/2018 às 09:48

As parcerias firmadas pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer têm como objetivo incentivar o esporte e criar oportunidades para os atletas através da oferta de bolsas de estudo em escolas particulares, como contrapartida. A modalidade contemplada recentemente com o apoio da iniciativa privada foi o Futsal Masculino, que fechou recebe o apoio das empresas Mãe Distribuidora e Fruta Brasileira.

Os atletas têm a oportunidade de bancar os estudos com as parcerias firmadas

Juliano de Moraes Lourençon, 19 anos, é atleta do TIME Jundiaí de Futsal, Categoria Sub-20. Desde o ano passado recebe uma bolsa para custeio da faculdade, com o desconto de 50%. “Se não fosse pelo esporte, eu não conseguiria bancar a faculdade. Pratico o Futsal há 13 anos e defendo a cidade desde 2013, mas só a partir do ano passado comecei a receber o auxílio. Minha meta é encerrar a faculdade e seguir como atleta de alto rendimento ou como profissional da área”, comenta.

“A parceria entre as empresas com o esporte resulta em bons resultados para todos. As empresas associam as marcas à prática de esportes e qualidade de vida, bem como os atletas e a modalidade se beneficiam com equipamentos, uniformes, auxílios e bolsas de estudo”, argumenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Sócio-proprietário da Mãe Distribuidora, Adelson de Souza Machado é apaixonado pelo esporte. Para unir o amor ao esporte com a marca de sua empresa e ainda fomentar o esporte como ferramenta para o desenvolvimento social e cultural dos jovens, formalizou parceria com a UGEL, especificamente para a categoria Sub-20 do Futsal. “Tanto eu quanto meu sócio, temos uma história com o esporte. A oportunidade de unir os dois lados – empresa e futsal – é uma realização. Somente pelo caminho da educação e do esporte conseguiremos formar cidadãos melhores”, argumenta.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/19/esportes-parcerias-incentivam-o-esporte-e-criam-oportunidades-para-atletas/

Apoio