Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Cursos do Funss têm a atenção de empresários

Publicada em 20/03/2018 às 09:40

A qualidade das certificações e dos cursos que são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) tem chamado a atenção de empresários da cidade, que buscam a unidade para recrutar novos colaboradores. Assim, os cursos não são procurados apenas para quem deseja se especializar ou busca recolocação no mercado de trabalho.

Os empreendedores têm buscado do FUNSS para recrutamento de funcionários

Marcelo Santos, proprietário de um salão de beleza e estética, no Jardim Samambaia, é um deles. Há 17 anos empreendendo em Jundiaí, contratou duas funcionárias a partir das capacitações gratuitas, uma para trabalhar como manicure e pedicure e outra como assistente de cabeleireiro. “Eu costumava anunciar vagas de trabalho em um jornal de grande circulação na região e notei que a maioria dos interessados que chegava para as entrevistas havia passado por cursos no Fundo Social. Isso despertou a minha curiosidade, fui conhecer a unidade e me surpreendi. Abri um processo de seleção e convidei duas turmas. Após os testes, encontrei as profissionais que buscava”, disse.

Rosimar Aquino Ângelo, moradora da Vila Rio Branco, foi uma das selecionadas. A moça perdeu o emprego na área de vendas e buscou no curso de Assistente de Cabeleireiro uma oportunidade de transformar a vida profissional. “Por três meses, meu marido assumiu todas as despesas da casa e isso me incomodava um pouco. Quando soube do curso, logo me inscrevi para aprender uma nova profissão. Jamais poderia imaginar um resultado tão rápido”, contou.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/20/cidades-cursos-do-funss-tem-a-atencao-de-empresarios/

Apoio