Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: fundador da Escola de Cidadania conhece modelo de gestão

Publicada em 20/03/2018 às 09:51

O fundador da Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, José Mario Brasiliense Carneiro, conheceu o modelo de gestão do município de Jundiaí na reunião de planejamento entre o prefeito Luiz Fernando Machado e gestores da administração, realizada na última segunda-feira (19). Com sede em São Paulo, a instituição atua em parceria com a fundação alemã Konrad Adenauer.

Um dos temas da reunião, foi a integração de políticas públicas entre todos os setores 

No encontro, José Mario ressaltou sobre a importância de as Prefeituras trabalharem a integração entre os setores para alcançar melhores resultados na promoção das políticas públicas. “Avalio o modelo de governança de Jundiaí como um exemplo a ser seguido por outros municípios brasileiros”, disse. O fundador da Oficina Municipal também compartilhou o papel desempenhado pelos governos municipais na Alemanha, sendo uma federação descentralizada dos pontos de vista político, administrativo e tributário.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou também que a mudança para o modelo denominado gestão por plataformas de serviços foi implantado com o propósito de priorizar os investimentos na prestação de serviços aos cidadãos. “É um modelo de gestão que preza pela racionalidade do uso do recurso público e dá a oportunidade de todas as unidades trabalharem integradas para alavancar o desenvolvimento.”

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/20/cidades-fundador-da-escola-de-cidadania-conhece-modelo-de-gestao/

Apoio