Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: espelhos da redação do Enem e notas de treineiros já estão disponíveis

Publicada em 20/03/2018 às 12:19

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir a devolutiva das redações no portal. A correção é feita por dois professores que conferem ao texto uma nota entre zero e mil, observando os critérios que somam a nota total. Ainda, foram divulgadas também as notas dos estudantes que fizeram o teste na condição de treineiros, ou seja, aqueles participantes que não concluíram o ensino médio e são menores de 18 anos.

Dentre os parâmetros quem compõem o resultado final da redação, estão o domínio da norma culta, a compreensão da proposta da redação, a maneira de aplicá-la em diferentes áreas do conhecimento no tema proposto, bem como selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos na defesa de um ponto de vista; a demonstração dos mecanismos linguísticos necessários à argumentação e a sugestão de uma intervenção para o problema abordado.

Cada critério de avaliação no texto da vale 200 pontos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, em nota, que, “acatando decisão do Supremo Tribunal Federal”, a banca de correção acabou por não punir com nota 0 candidatos que compuseram, em seus textos, enunciados favoráveis a violações de direitos humanos, sanção que estava prevista no edital da prova.

No Enem 2017, os candidatos escreveram sobre os obstáculos que os surdos enfrentam em seu processo educacional. Cerca de 6,7 milhões de candidatos tiveram a inscrição confirmada, dos quais 30,2% faltaram no primeiro dia. No segundo dia de prova, o índice de abstenção subiu para 32%.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/20/educacao-espelhos-da-redacao-do-enem-e-notas-de-treineiros-ja-estao-disponiveis/

Apoio