Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: após chuvas, Defesa Civil presta assistência a Jundiaí

Publicada em 21/03/2018 às 10:38

A Defesa Civil socorre  os bairros de Jundiaí mais afetados pelas chuvas da tarde e noite desta terça-feira (20). Na avaliação do coordenador do órgão, coronel João Ozório Gimenez Germano, o volume da chuva chegou aos 100 mm, equivalente à média histórica para a cidade. Algumas áreas da cidade foram mais atingidas com alagamentos, como o Jardim Tulipas e Sorocabana.

Em entrevista para a RádioTEC,  Gimenez, relatou que no  Jardim Tulipas 100 casas ficaram alagadas, mas que nenhuma família está desabrigada. Já no Jardim Sorocabana, houve o alagamento em 80 casas. Nenhuma família se encontra em  situação de risco.

Gimenez informou ainda que as equipes da Prefeitura de Jundiaí e da DAE estão realizando os reparos necessários nas regiões atingidas e a situação permanece controlada, em razão das ações de prevenção realizadas antes das chuvas inaugurais do outono. Outros pontos de alagamentos na cidade foram o Eloy Chaves, a Avenida Luiz Latorre e a Avenida 14 de Dezembro. Na Vila Hortolândia, houve a queda do muro da EMEB “Joaquim Candelário de Freitas” e de seis árvores.

Em razão do grande volume de água em curto espaço de tempo, as condições de escoamento foram prejudicadas, avalia a o coordenador da Defesa Civil. Para Gimenez, não há como prever o índice pluviométrico para os próximos dias, mas a chances de chover nesta quarta-feira (21) chegam a 80%; quinta-feira (22) e sexta-feira (23), 30%.  Em caso de dúvidas ou ocorrências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Ouça a entrevista completa do coronel Gimenez à RádioTEC:

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/21/cidades-defesa-civil-presta-assistencia-a-populacao-apos-fortes-chuvas/

Apoio