Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: Tinder de animais conecta pessoas e pets para adoção

Publicada em 22/03/2018 às 11:45

Em Jundiaí, quem tiver interesse em adotar um cachorro ou gato pode entrar em contato com o Debea

O Tinder para unir pessoas interessadas em adotar animais abandonados foi idealizado pela psicóloga Andreia Freitas. Com seu conhecimento das causas animais, onde atua há pelo menos 20 anos, ela pôde projetar a plataforma e ajudar os pequenos pets a encontrarem uma companhia perfeita.

A plataforma está em fase de testes desde o dia 20 de março e ainda não teve seu nome divulgado. Funcionará exatamente como o Tinder, por meio de geolocalização: ao ver a foto do animalzinho, você poderá reagir com os botões de “like” e “deslike”. Caso goste do animal e clique no botão positivo, outra tela abrirá no dispositivo mostrando as informações do animal e um questionário de adoção. As suas respostas serão enviadas para a ONG ou o responsável do animal e daí é só esperar o retorno. Serão proibidos os pedidos de resgate ou de dinheiro, que poderão ser denunciados como irregularidade.

Segundo Andreia, o projeto apresentará animais saudáveis, castrados e vacinados que são cuidados por ONGs ou responsáveis independentes. “Cada ONG terá o direito de cadastrar 120 animais e poderá substituir as vagas que abrirem por outros animais. Elas poderão convidar protetores independentes, que conseguirão cadastrar até 20 bichos”, explica Andreia.

Mesmo que seja necessário que os animais estejam saudáveis para serem cadastrados na plataforma, aqueles com necessidades especiais, deficiência ou idade avançada terão certo destaque. A ideia é que esses animais tenham as mesmas chances de serem adotados que os outros, com uma divulgação maciça.

Além de ajudar os animais, a plataforma criada por Andreia também ajudará a traçar um mapa dos locais onde ocorrem mais abandonos e locais onde é necessário um trabalho maior de castração.

Debea
Em Jundiaí, quem tiver interesse em adotar um cachorro ou gato pode entrar em contato com o Departamento do Bem Estar Animal (Debea) pelos telefones (11) 4582-2685 ou (11) 4582-2649. O Debea executa ações que estimulam a guarda responsável dos animais domésticos, promovendo o seu bem estar através de medidas educativas, visando diminuir o abandono e os maus tratos aos animais domésticos de estimação, de produção e silvestres.

O Departamento do Bem Estar Animal está localizado na rua Abraão Farrão, nº 8 – Chácara São Francisco.

Fonte: Claudia


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/22/tecnologia-tinder-de-animais-conecta-pessoas-e-pets-para-adocao/

Apoio