Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: preço do chocolate pode variar até 130%, segundo Procon

Publicada em 23/03/2018 às 10:36

Foram analisado bombons, bolos, barras de chocolate e ovos de páscoa

A Fundação Procon SP liberou na última quinta-feira (22) a pesquisa comparativa de preços de produtos de Páscoa, com o objetivo de oferecer uma referência para o consumidor. Em Jundiaí, entre os dias 09 e 12 de março, foram analisados os preços de 41 tabletes de chocolate, oito tipos de bolos, 13 bombons e 80 tipos de ovos de chocolate, totalizando 142 itens, em nove estabelecimentos de diversos bairros.

Consulte o relatório técnico e a planilha completa da pesquisa.

Em parceria com o Procon Jundiaí, a Fundação verificou em Jundiaí as variações entre o menor e o maior preço dos tabletes, bolos, bombons e ovos, identificando a diferença do valor absoluto. Também foram verificados: a porcentagem de produtos da lista em cada estabelecimento, qual dos locais possuía a maior quantidade de produtos com o menor preço e a amostra de produtos com valores iguais ou inferiores aos preços médios.

Orientações
A Fundação sugere que o consumidor faça sempre a comparação dos preços dos produtos entre os estabelecimentos e considere a relação entre preço, qualidade e peso na hora da compra. Quanto ao chocolate como produto, a orientação é que sejam também considerados idade do consumidor, gosto e eventuais restrições alimentares. Ovos de Páscoa com brinquedos, a atenção vai também para a necessidade de faixa etária, identificação do fabricante, selo de segurança do Inmetro, instruções de uso e montagem, além de eventuais riscos que possa apresentar ao público infantil.

O Procon Jundiaí é um órgão municipal vinculado à Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e fica na rua Barão de Jundiaí, nº 153, Centro, anexo à Câmara Municipal, onde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/23/cidades-preco-do-chocolate-pode-variar-ate-130-segundo-procon/

Apoio