Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: prédio da UBS Vila Maringá passará por reforma

Publicada em 23/03/2018 às 10:18

O prédio da UBS Vila Maringá passará por reforma a partir das próximas semanas. Dentre os serviços realizados estão a troca de portas, revestimentos, pintura, adequações hidráulicas além da construção de rampa para a acessibilidade e sala para atendimento odontológico.

Mesmo com orçamento restrito do ano passado, a UGPS conseguiu honrar com os compromissos assumidos em anos anteriores, quitando dívidas e iniciando as melhorias previstas no Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado. “A saúde é prioridade do governo. Entendemos as necessidades da população e estamos trabalhando para melhorar a oferta. Com a implantação de serviços e a remodelação do atendimento com a instalação da Clínica da Família e a UPA do Jardim Novo Horizonte, que servirão de modelo em resolutividade para a toda a rede de Jundiaí, o atendimento ao cidadão será cada vez mais resolutivo”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Durante a reforma, os pacientes poderão utilizar as UBSs mais próximas como a da Vila Comercial

A obra da UBS Vila Maringá contemplará reforma geral. O início das obras deve acontecer nas próximas semanas, já que a ordem de serviço aguarda apenas a assinatura do contrato com a empresa, segundo informa o coordenador executivo de Obras e Infraestrutura, Ademir Pedro Victor. “Assim que formalizado o contrato e a ordem de serviço expedida, o prazo para conclusão é estimado em 60 dias”, detalha.

Atendimento

Em razão da magnitude das melhorias que serão realizadas no prédio, incluindo a instalação de sala odontológica, o atendimento no local precisou ser direcionado para as UBSs Vila Rami e Comercial. “Estamos melhorando os espaços, sem interromper atendimento à população, oferecendo alternativas para acompanhamento médico. É importante salientar que, a partir das reformas, além da ambiência ser qualificada, o acesso aos serviços será facilitado, com a oferta mais próxima da residência de atendimento integral, preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, salienta o gestor Tiago Texera.

Outras UBSs também tiveram seu local de atendimento transferido durante período de obras. Os usuários da UBS Guanabara foram direcionados para o Retiro, na semana do Carnaval, quando foi feita a troca do piso e pintura do espaço. Apesar de também estar em obras, a UBS Corrupira – que terá o telhado e banheiros com adequações – não teve o atendimento interrompido. Já o prédio suplementar que receberá o atendimento odontológico passa por reformas e ainda não foi aberto para funcionamento.

Já a UBS Tarumã passou a contar com o atendimento odontológico no local a partir de janeiro. O serviço foi previsto no ano anterior, quando da visita do prefeito à UBS, em setembro de 2017. Para a implantação do espaço não foi necessária modificação no fluxo de atendimento.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/23/saude-predio-da-ubs-vila-maringa-passara-por-reforma/

Apoio