Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Vista Alegre participa do projeto Mc Tour

Publicada em 28/03/2018 às 11:04

Gincanas ao ar livre despertaram a educação ambiental

O Parque da Cidade, principal ponto turístico do município, foi a sala de aula. Já os cadernos e livros para esta lição foram as brincadeiras e o contato direto com a natureza. Desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, o projeto Mc Tour retomou, nesta terça-feira (27), a programação de educação ambiental.

De acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, “uma cidade sustentável é semeada ainda na infância. Além disso, os pequenos são agentes multiplicadores, capazes de levar informações para suas casas e, principalmente, para a comunidade onde vivem”.

No total, 20 crianças da região do bairro Vista Alegre, com idade entre 7 e 12 anos, participaram da iniciativa nesta manhã. A garotada faz parte da Escolinha de Futebol do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU). “A turma estava muito ansiosa pelo passeio. Isso tudo é muito importante para estes pequenos porque eles saem do convívio familiar e têm contato com outro universo”, disse o professor Antônio Carlos Paz Silva.

Desenvolvida com o apoio da DAE Jundiaí, Parque da Cidade, Unidade de Educação e Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), a programação contou com filme no auditório e gincana ao ar livre. Ao final do passeio, o grupo visitou o restaurante da rede de fast-food. No local, as crianças foram convidadas a brincar no parque infantil e a degustar lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa. Segundo Vanessa, no ano passado, o projeto atendeu cerca de 350 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em 2018, a proposta é fazer mais.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/03/28/cidades-vista-alegre-participa-do-projeto-mc-tour/

Apoio