Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: terremoto na Bolívia é sentido em cidades do Brasil

Publicada em 02/04/2018 às 12:14

Equipes dos bombeiros foram acionadas e estão nos locais, avaliando se eles sofreram algum dano estrutural. Não há relatos de feridos

Após um terremoto de magnitude 6.8 ter o sul da Bolívia por volta das 10h40 desta segunda-feira (2), tremores foram sentidos em cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Brasília e cidades do Rio Grande do Sul, pouco antes das 11h. Em São Paulo, moradores contam ter sentido tremores na Zona Oeste e Zona Leste, bem como Avenida Paulista e região central da cidade.  Não há relatos de feridos.

Prédios da Paulista, como o da Petrobras e da Gazeta, além da sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, foram evacuados. Os funcionários da Promotoria afirmaram que foram retirados após o alarme soar. Eles continuam do lado de fora do edifício.

Em entrevista à GloboNews, o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo, afirmou que a corporação recebeu chamados de tremores na Avenida Paulista, na região central da capital, além da Vila Maria, na Zona Norte e Anália Franco, Zona Leste, entre outros locais. “Recebemos uma série de chamados de pessoas que estavam sentindo terremoto, abalos estruturais”, disse Palumbo.

Segundo o capitão, equipes dos bombeiros foram acionadas e estão nos locais, como prédios particulares e públicos, avaliando se eles sofreram algum dano estrutural. “Serão feitas vistorias para ver se tem indício de rachadura. A orientação é sair do prédio com escada de emergência. A brigada de incêndio de cada prédio deve orientar nisso”, falou Palumbo. “As pessoas só devem retornar ao local após atestarem que não há risco”.

Moradores da Zona Oeste da capital e funcionários da USP, no Butantã, também relatam que precisaram deixar os prédios em que estavam por causa de tremores.

Fonte: Uol/Portal G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/02/cidades-terremoto-na-bolivia-e-sentido-em-cidades-do-brasil1/

Apoio