Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cursos TVTEC: alunos da TVTEC iniciam as aulas nesta segunda (2)

Publicada em 02/04/2018 às 12:06

Por: Isabela Cristófaro 

Os alunos do curso de Assistente de Produção Audiovisual do período da tarde conheceram os estúdios da TVTEC e ainda participaram de uma transmissão ao vivo no Facebook

Os alunos dos cursos de Fotografia Digital e Assistente de Produção Audiovisual, da  TVTEC, iniciaram as aulas, ministradas no prédio do Instituto Federal, nesta segunda-feira (2). Com carga horária de 40 horas, o curso de Fotografia Digital possibilita ao aluno a habilidade de manusear os equipamentos comuns até semiprofissionais.

Fotógrafo, o professor à frente do curso, Everton Rossini, 33, logo no primeiro dia de aula já ensinou aos 20 alunos que compõem a turma alguns tópicos que se relacionam à fotografia digital, manual e a observação da luz do ambiente. Sobre os conteúdos subsequentes, Everton contou que durante as aulas serão abordados temas como técnicas de iluminação, execução de projetos e direção de modelos. Analisando o perfil da sala, o professor diz que ela é composta por públicos diferentes, com pessoas trabalhando na área profissionalmente, buscando recolocação no mercado de trabalho ou por Hobby.  “É uma troca de conhecimento”, diz Everton.

Já a turma da manhã do curso de Assistente de Produção Audiovisual começou as aulas aprendendo sobre a profissão de videomaker que pode trabalhar com cinema, YouTube, emissora e também se tornar um microempresário ou autônomo. O professor David Dias Ramos, 30, aproveitou o primeiro dia para conhecer a turma, composta por 40 alunos e explicar mais sobre a profissão. “O pessoal está sendo bem receptivo e tenho certeza que aqui terão vários videomakers”, brinca o professor.

Buscando recolocação no mercado de trabalho, Raíssa Medeiros, 31, optou por fazer o curso de Assistente de Produção Audiovisual para mostrar o making off da maternidade. “Fiquei 4 anos desempregada, me dedicando à maternidade. Quem sabe eu consigo fazer um canal mostrando como a maternidade é realmente”, diz Raíssa.

As inscrições foram realizadas na última segunda-feira (26). No momento da abertura, às 10 horas, o número de candidatos chegou a 90. Foram ofertadas 100 vagas, 80 para o curso de Assistente de Produção Audiovisual (dividido em duas turmas) e 20 para o curso de Fotografia Digital.

A TVTEC é a primeira escola municipal pública gratuita do País, em Tecnologia Digital e Produção Audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza.

(Colaborou: Pedro Fávaro Jr.)


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/02/cursos-tvtec-alunos-da-tvtec-iniciam-as-aulas-nesta-segunda-feira-2/

Apoio