Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: Matinê no Poly recebe espetáculo ‘POP’ no domingo (8)

Publicada em 03/04/2018 às 11:34

Além do espetáculo, ainda no domingo o teatro recebe também um workshop gratuito

A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação apresenta o espetáculo POP neste domingo (8), às 15h, no Teatro Polytheama. A peça é destinada ao público de todas as idades e a entrada é gratuita. Mais cedo, às 10h, o grupo oferece um workshop voltado, preferencialmente, a estudantes de artes.

O espetáculo fala sobre uma dona de casa bombardeada pelas mensagens publicitárias que surgem na tela da sua televisão, de forma leve e acessível a todas as idades, por meio da dança, animação de objetos e manipulação de bonecos.

O espetáculo faz referência a obras-chave do movimento artístico conhecido por Pop art – como Latas de Sopa Campbell (1962), de Andy Warhol –, que surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1950, e se apropria dos seus elementos estéticos. A crítica à cultura de massas, outro traço fundamental do movimento, também está presente na peça.

Além de muitas formas e cores, o espetáculo é repleto de músicas que dão ritmo e garantem a animação do público de todas as idades do início ao fim. A trilha da peça, composta por Dr. Morris, foi vencedora do prêmio FEMSA de 2012 (atual Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem) na categoria Melhor Música Originalmente Composta.

Workshop

O workshop “Formas animadas: o corpo do artista manipulador” tem o objetivo de introduzir os participantes, de forma lúdica, ao universo da manipulação de bonecos e objetos. A oficina será focada na criação de cenas por meio de técnicas de improvisação e na relação corporal do intérprete com objetos e bonecos, de modo a transformar e ressignificar os materiais do cotidiano e suas possibilidades cênicas.

Os interessados em participar do workshop gratuito devem se inscrever antecipadamente neste link. São 20 vagas disponíveis. O workshop terá duração de 180 minutos e acontece no Teatro Polytheama, localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Fonte: Cultura Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/03/cultura-matine-no-poly-recebe-espetaculo-pop-no-domingo-8/

Apoio