Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Base Curricular do ensino médio será entregue nesta terça (3)

Publicada em 03/04/2018 às 11:51

A penas as disciplinas de matemática e língua portuguesa serão obrigatórias nos três anos do ensino médio (Foto: Editoria de Arte/G1)

O Ministério da Educação anunciou na segunda-feira (2) que vai entregar a última versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio ao Conselho Nacional de Educação (CNE) na tarde desta terça (3).

A BNCC é documento que vai nortear o que deve ser ensinado nas escolas, levando em conta o que está previsto na reforma do ensino médio, aprovada em dezembro do ano passado. A primeira parte da norma, referente à educação infantil e ao ensino fundamental, foi homologada em dezembro do ano passado. Após a entrega da versão final, o documento chega à última fase de elaboração: a discussão e votação do texto pelos conselheiros do CNE.

De acordo com Eduardo Deschamps, presidente do CNE, os conselheiros se reunirão na semana que vem para discutir o calendário desse processo, e confirmou que ele incluirá a realização de audiências públicas pelo Brasil, nos mesmos moldes do que ocorreu com a BNCC dos ensinos infantil e médio. Depois do último debate público, os conselheiros se reunirão para votar se aprovam ou não o documento. Então, ele retornará ao MEC para a homologação.

Apesar de o texto final ainda não ser público, o Ministério da Educação já adiantou alguns conteúdos da última versão da BNCC do ensino médio. Um deles é o fato de que apenas as disciplinas de matemática e língua portuguesa serão obrigatórias nos três anos do ensino médio. As 12 restantes, como física, química e filosofia, por exemplo, aparecem de maneira interdisciplinar em três áreas de conhecimento definidas como ciências humanas, ciências da natureza e linguagens e suas tecnologias.

Fonte: Portal G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/03/educacao-base-curricular-do-ensino-medio-sera-entregue-nesta-terca-3/

Apoio