Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Temer proibirá abertura de novos cursos de medicina

Publicada em 04/04/2018 às 14:31

Dois editais em andamento para abertura de novas faculdades, lançadas ainda no governo de Dilma Rousseff, serão concluídos

O  governo de Michel Temer vai decretar o impedimento de abertura de novos cursos de medicina no Brasil pelos próximos cinco anos. A portaria será assinada nesta quinta-feira (5) por Mendonça Filho, Ministro da Educação.

“Houve uma expansão muito grande na abertura de cursos de medicina. É preciso puxar o freio de mão para um balanço e para que possamos garantir a qualidade do ensino na área”, afirmou o ministro em entrevista à Folha de S. Paulo. De 2013 a 2017, o número de vagas dos cursos de medicina saltou de 19 mil para 31 mil.

A decisão já estava tomada desde o fim do ano passado, mas a resistência política à medida retardou a assinatura. A moratório tem o apoio das principais entidades médicas do país. Segundo o ministro, dois editais em andamento para abertura de novas faculdades, lançadas ainda no governo de Dilma Rousseff, serão concluídos.

Fonte: Folha de S. Paulo


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/04/educacao-temer-proibira-abertura-de-novos-cursos-de-medicina/

Apoio