Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: Apple Pay chega ao Brasil

Publicada em 04/04/2018 às 11:57

O Apple Pay também funciona para compras em sites

O serviço de pagamentos via celular Apple Pay começa a funcionar nesta quarta-feira (4) no Brasil. Inicialmente, clientes que possuem cartões de crédito do banco Itaú Unibanco podem cadastrar os dados dos cartões de plástico no aplicativo do sistema de pagamentos e usar iPhone e Apple Watch para realizar transações em lojas físicas no país. A proposta do serviço é transformar o smartphone e o relógio inteligente em substitutos para a carteira.

A Apple estima que mais de 60% dos terminais de pagamento dos estabelecimentos comerciais brasileiros tenham suporte para a tecnologia de comunicação por proximidade, chamada NFC. É por meio dela que os pagamentos acontecem.

O Apple Pay é compatível com iPhones SE, 6, 6s, 7, 8 e X. Versões Plus também funcionam com a solução financeira. Todas as três versões existentes do Apple Watch funcionam como Pay.

Por um período de 90 dias a partir da data de lançamento, o banco Itaú Unibanco tem exclusividade no Apple Pay, de acordo com Marcelo Kopel, diretor-executivo do Itaú. Os cartões do Itaú Unibanco compatíveis com o Apple Pay são apenas os que têm a função crédito. As transações via débito serão oferecidas nos próximos meses, ainda em 2018.

De acordo com a Apple, nenhum dado pessoal ou financeiro é armazenado nos servidores da empresa. A comunicação com os terminais de pagamentos acontece entre o aparelho, que armazena seus dados financeiros em um componente de hardware, e a maquininha de cartão. Em caso de roubo ou perda, o próprio serviço Find My Phone, usado para localizar iPhones perdidos, poderá ser usado para bloquear os pagamentos via Apple Pay.

Compras online

O Apple Pay também funciona para compras em sites. Nesse caso, os iPads também têm suporte, desde que sejam modelos recentes (iPad 3 mini ou superiores). No caso dos MacBooks, apenas os modelos MacBook Pro com Touchbar, uma pequena tela que fica acima do teclado, terão compatibilidade com o serviço.

O benefício disso para o usuário é que não é preciso criar conta no site ou sequer compartilhar seus dados de cartão de crédito com ele. Para cancelar compras feitas via internet ou mesmo em lojas físicas, o procedimento é o mesmo de uma compra feita com cartão de crédito. É preciso entrar em contato com a operadora do cartão, o banco Itaú, para fazer o estorno.

Fonte: Exame


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/04/tecnologia-apple-pay-chega-ao-brasil/

Apoio