Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: escolas participantes do Science Days recebem diploma

Publicada em 05/04/2018 às 08:29

Representantes das escolas municipais e particulares receberam o diploma de participação dos alunos no Science Days. A entrega foi realizada pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, nesta quarta-feira (4). Os estudantes deverão fazer a retirada do documento em suas próprias instituições de ensino.

Durante todo dia, mais de 23 mil pessoas passaram pelo evento 

Inédito na região, o evento foi promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. A ação também constituiu uma das primeiras iniciativas do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. O prefeito destacou o sucesso do evento. “Tivemos a participação de mais de 23 mil pessoas, em sua maioria crianças que ficaram encantadas. Foi uma atividade rica e interessante que uniu a rede municipal e o sistema privado de ensino para a troca de conhecimento. Já estamos pensando no próximo e vamos aprimorar a organização para receber uma quantidade até maior de visitantes”, comentou Luiz Fernando. Ele adiantou que a edição 2019 será realizada em mais de um dia.

Além de contar com palestras de Jefferson Michaelis, diretor da CCBF e da Michaelis, e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA, o 1º Science Days de Jundiaí teve atrações científicas, oficinas, missões espaciais e biotecnologia. Mais de 300 expositores de diversas instituições e unidades escolares públicas e privadas participaram.

A gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, destacou que o evento superou as expectativas. “Alcançamos o objetivo ao ofertar a oportunidade de aprendizagem com qualidade e igualdade de condições para todas as crianças”, ressaltou.

Para o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro, o evento também mostrou a força tecnológica de Jundiaí. “O que foi apresentado foi de muita qualidade. Jundiaí é a 7ª maior economia do Estado e a 23ª do País e estamos trabalhando para evoluir ainda mais, dando novos passos na direção científica e tecnológica.”

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco, da superintende da Rede TV TEC , Mônica Gropelo, e do diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/05/cidades-escolas-participantes-do-science-days-recebem-diploma/

Apoio