Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Prouni abre inscrições para vagas remanescentes

Publicada em 05/04/2018 às 13:59

As inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) estão abertas. O prazo termina na próxima sexta-feira (6) para os alunos não matriculados nas universidades particulares . Já para os matriculados, o prazo vai até 30 de abril.

Pode se candidatar a bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de 450 pontos e não tenha zerado a redação. As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa.

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem cumprir alguns requisitos

O Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais foram destinadas aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Como primeira opção de curso, podem concorrer os candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma. É necessário também atender os seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública e estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/05/educacao-inscricoes-para-vagas-remanescentes-do-prouni-estao-abertas/

Apoio