Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: Cristian Ribera concorre ao título de Atleta do Mês das Américas

Publicada em 06/04/2018 às 15:28

Paratleta conquistou o melhor resultado do Brasil na história da competição olímpica e paralímpica

Cristian Ribera, nascido em Rondônia e morador de Jundiaí,  está concorrendo ao título de “Atleta do Mês” de março em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). O atleta de esqui cross-country disputou os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 em março e, com apenas 15 anos, conquistou o melhor resultado do Brasil na história da competição olímpica e paralímpica: um sexto lugar na disputa dos 15km.

Ao lado de Cristian na eleição estão os também esquiadores canadenses de cross-country Brian McKeever e Mark Arendz, e o norteamericano Oksana Masters, além do snowboarder argentino Carles Codina e o esquiador alpino Nicolas Bisquertt, do Chile.

As indicações são compiladas a partir de submissões dos Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) de todo o continente. A votação está disponível no site do Comitê Paralímpico das Américas até sexta-feira (13).

Já garantiram o título em 2018 o nadador Fernando Fuentes, de El Salvador, em janeiro, e a snowboarder Brenna Huckaby, dos Estados Unidos, em feveriro.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/06/esportes-cristian-ribera-concorre-ao-titulo-de-atleta-do-mes-das-americas/

Apoio