Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Domingo no Parque tem manhã divertida e descontraída

Publicada em 08/04/2018 às 11:28

Juan (2) e Diego (7) aprendem desenho animado com o publicitário e produtor Hilário Pereira, diretor de Teleducação da TVTEC

Pedro Fávaro Jr.

“Adoro eventos retrô”, comenta Paulo Simeão, ao lado da esposa e dos filhos pequenos Pedro Paulo e Miguel que vão admirando o cenário que a eles deve parecer gigantesco, como o unidade móvel da TVTEC – um caminhão envelopado com os logotipos da emissora. Eles vieram da Vila Marlene, para “dar uma olhada nas atrações do lugar e passear um pouco”, como diz o jovem patriarca da família.

Retrô, de aprendizado, de diversão, de entretenimento – a manhã ensolarada deste domingo (8), ajuda a todos aqueles e aquelas que quiserem deixar um pouco a rotina e quem sabe, se verem perseguidos por um bando de zumbis ou ladeados por um bando de super-heróis e fotografados nessa ação, no cenário interativo criado pela TVTEC.

Paulo Simeão e família, diretamente da Vila Marlene para o Domingo do Parque, para daruma “espiada”

A ao lado do veículo, o diretor de Teleducação, Hilário Pereira, ensina a outros pequenos garotos, não menos entretidos, os fundamentos dos desenhos animados, rabiscando mostrando como se dar vida aos bonequinhos de um traço só chamados homens-palitos. Os irmãos Diego, de 7 anos, e Juan, de 2 anos, estão encantados com a instrução.

Diego diz que aprendeu como fazer os truques. Juan, do alto da sua inocência, não consegui saber bem para que serviriam seus rabiscos. O fato é que estavam muito feliz. Menos que a mãe, Edilaine, e o pai Juliano, que deixaram a Vila São Paulo para dar um pulinho no Domingo no Parque que começou com intervenções de discotecagem às 10 horas com o DJ Wagnão e tem muito mais atividades agendadas.

Sucesso também foi a Oficina de Dança Rock’50 com Jessel Rocker Girl iniciada à 11 horas.Mas à tarde tem mais, como às 15 horas, ntervenções artísticas com a pin up Miss Candy sobre Marilyn Monroe, Bia’s Closet e Peter Presley e desfile de pin ups. Já às 16 horas será a vez da banda Old Black Joe animar ainda mais o público e encerrar o encontro com o melhor do Rock and roll dos anos 50, especialmente o Rockabilly.

Até eu arrisquei uma pose no cenário interatvo, para ver como ficava a foto, com o colega Rafael Santos. Ficou “medonha”…

O evento, promovido por diversas unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí, contará ainda com atividade esportiva e o Ilustra Parque, um encontro para ilustradores profissionais e amadores de Jundiaí e região apresentarem seus sketchbooks, fazer performances e realizar um bate-papo com os visitantes sobre os seus estilos de desenhos. O ilustrador, quadrinista e animador Michel Ramalho é outra das atrações.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/08/cidades-domingo-no-parque-tem-manha-divertida-e-descontraida/

Apoio