Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: ‘Inclusão Produtiva’ capacita adolescentes para mercado de trabalho

Publicada em 10/04/2018 às 10:04

As oficinas são realizadas aos sábados das 9h às 12h na Faculdade Anhanguera

O programa Inclusão Produtiva capacita cerca de 150 adolescentes, entre 15 e 18 anos, participam de oficinas que visam a qualificação e encaminhamento de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. Os encontros são resultado de uma parceria da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) com o Centro Integração Escola Empresa (CIEE) e com a Faculdade Anhanguera e são realizados na instituição de ensino aos sábados, das 9h às 12h, com duração completa de três meses e entrega de certificado.

Durante o curso, os jovens aprendem noções básicas de Informática, recebem orientações sobre entrevista, liderança e ambientação profissional, além da elaboração de currículo e marketing pessoal. Uma vez encerradas as capacitações, os jovens são encaminhados para contato com as empresas interessadas na contratação.

Inclusão Produtiva
Através do fortalecimento de parcerias, a UGADS pretende ampliar a oferta de vagas nas próximas edições do curso. Somente em 2017 cerca de 330 adolescentes participaram do Inclusão Produtiva. Para participar, os jovens interessados devem acessar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu respectivo território. A próxima edição do programa está prevista para início no segundo semestre.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/10/cidades-inclusao-produtiva-capacita-adolescentes-para-o-mercado-de-trabalho/

Apoio