Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novo medicamento para leucemia é aprovado pela Anvisa

Publicada em 11/04/2018 às 10:59

O novo medicamento para o tratamento de leucemia mieloide aguda mieloide aguda foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (10). O Rydapt deve ser usado em conjunto com a quimioterapia, segundo a agência.

Segundo a Anvisa, o remédio poderá ser utilizado junto com a quimioterapia

As  mutações no gene ajudam a produzir células que assumem o lugar das células sanguíneas normais produzidas pela medula óssea, levando a uma série de sintomas, como fadiga, fraqueza, tonturas e falta de ar.  Os principais sintomas da leucemia decorrem do acúmulo dessas células na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias).

Há casos também de sangramentos que não cessam, trombose e embolia pulmonar. Essas células também podem migrar para outros órgãos, levando a uma série de disfunções. Dentre os efeitos colaterais da droga, há a possibilidade de ocorrência de febre e baixa contagem de glóbulos brancos. Pele escamada e inflamada também foram observadas. A lista completa dos efeitos está em bula do medicamento, que só é vendido com indicação de especialistas.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/11/novo-medicamento-para-leucemia-e-aprovado-pela-anvisa/

Apoio