Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

INSS convoca 152 mil beneficiários para perícia

Publicada em 12/04/2018 às 11:34

Edital que notifica a perícia foi publicado nesta quinta no Diário Oficial da União

O Governo Federal publicou, nesta quinta-feira (12), no “Diário Oficial da União”, o edital que convoca para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), são 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio.

O edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS. O programa de revisão está em sua segunda etapa. O MDS planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano.

Nesta quinta, segundo o ministro da MDS, Alberto Beltrame, o governo convocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas. Também foram convocados, via edital, beneficiários que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade da revisão médica, mas não agendaram a perícia no prazo determinado.

Quem teve o nome publicado no edital deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Fonte: Portal G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/12/inss-convoca-152-mil-beneficiarios-para-pericia/

Apoio