Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde e Cultura promovem oficina para a população

Publicada em 13/04/2018 às 14:44

Artista João Antonio de Souza ensina técnicas para confecção de máscaras em gesso

A primeira oficina para a confecção de máscaras realizada no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), numa parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Promoção da Saúde (UGPS), se encerra nesta sexta-feira (13), no período da tarde. A atividade tem por objetivo ensinar técnicas de artesanato e oferecer atividades diferentes para a população.

O artista João Antonio de Souza é o responsável pela disseminação da técnica, feita em gesso, sob o rosto e pintada conforme as preferências do usuário. No período da manhã, Sônia Maria Gatti de Almeida Campos, participou da oficina em busca de conhecimento para multiplicar com os netos. “Tenho uma netinha de 2 anos, que tem medo de máscaras. Quero aprender a técnica para brincar com ela e assim, tirar o medo dela. Além disso, é um momento de descontração”, comenta. A vovó é frequentadora assídua das atividades oferecidas no Cecco nas aulas de Lian Gong, Dança Circular e Treinamento Perfumado.

A professora Luciana Inamura gosta de artesanato e usa as técnicas nas aulas. “A média de idade dos alunos é de 12 anos e eles gostam de atividades dinâmicas. Aprender a técnica é interessante para atrair a atenção dos alunos e usar como ferramenta para disseminação do conhecimento”, argumenta.

De acordo com a gerente do Cecco, Fernanda Torres Apolônio, esta foi a primeira iniciativa do tipo realizada no espaço. “A atividade é resultado de parceria entre a UGPS e a UGC, sendo parte das ações de aproximação entre as plataformas. No período da manhã, os interessados tinham idades variadas, inclusive as crianças que fazem parte das aulas de teatro do Cecco participaram. No período da tarde, a oficina terá início às 14h”, detalha.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CulturaNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/13/saude-e-cultura-promovem-oficina-para-a-populacao/

Apoio