Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Candidatos a cursos da TVTEC madrugam para garantir vaga

Publicada em 16/04/2018 às 10:58

Os primeiros 30 candidatos chegaram antes das 10 horas, quando a TVTEC abriu inscrições para os cursos de Edição para Redes Sociais e Práticas de Mídias Digitais nesta segunda-feira 16. São oferecidas 20 vagas para cada curso. As aulas começarão no dia 7 de maio, terminando no dia 28. Durante esse período, estão programadas 40 horas/aula. E as inscrições vão até às 17 horas desta segunda e prosseguem, nesta terça (17), das 10 às 17 horas.

Em entrevista para o programa “Pão na Chapa” da RádioTEC, a Superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, afirma que foram realizados muitos estudos para o melhor aproveitamento do espaço e se diz muito feliz, juntamente com o Prefeito Luiz Fernando Machado, em levar mais pessoas para a Fundação TVE. “Após 20 anos, o espaço multiplataforma vem atuando na região e também fora dela” e ressalta que a Prefeitura de Jundiaí abre os cursos através da TVTEC.

Os candidatos, de diversas faixas etárias, com os cursos, buscam atualização e recolocação do mercado de trabalho

Dircélio Timóteo, de 49 anos, chegou à sede da TVTEC às 5h30 da manhã. Ele é psicólogo, foi o primeiro a chegar e está concorrendo ao curso de Práticas de Mídias Sociais, cuja finalidade é identificar as novas tendências do mercado, capacitando o aluno a observar e analisar as mídias sociais, bem como o público potencial e as estratégias de comunicação.

Dircélio já cursou Edição para Redes Sociais em 2017. Garante que as aulas o ajudaram muito, profissionalmente, principalmente no trabalho voluntário voltado às questões ambientais. “Produzo todo conteúdo para a página da ONG. Além de ajudar na minha atividade de psicólogo, escolhi fazer novamente devido à qualidade do trabalho da TVTEC”.

Felipe Gonçalves dias, 31, chegou às 6h45 da manhã. Ele é formado em Marketing e está se candidatando para o curso de Edição para Redes Sociais. Ele e a noiva, que cursa Assistente de Produção Audiovisual, têm um canal no YouTube sobre cinema. Por isso, segundo ele a escolha do curso “vai agregar à edição de vídeo do canal”, diz Felipe.

Atuando na área de Publicidade e Propaganda e Rádio e TV, Clea Silva 55, está se candidatando ao curso de Práticas de Mídias Sociais para se atualizar assim como o Airton Vaz, 62, que atua na área de Relações Públicas. “Tudo o que a gente faz está relacionado à internet, principalmente no que diz respeito à velocidade de comunicação”, afirma.

A TVTEC é a primeira escola municipal pública gratuita do País, em convênio com o Centro Paula Souza, em cursos de tecnologia digital e produção audiovisual.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/16/candidatos-aos-cursos-de-edicao-e-praticas-de-midias-sociais-chegam-cedo-a-tvtec/

Apoio