Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parque da Cidade recebe mutirão de saúde neste sábado (21)

Publicada em 16/04/2018 às 11:35

O mutirão acontece desde 2010 e é uma atividade gratuita de assistência à população jundiaiense

Cerca de 130 alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí, orientados pelo professor Luís Henrique Bignotto, em parceria com o Parque da Cidade de Jundiaí, vão realizar, neste sábado (21) o Mutirão de Saúde e Bem Estar – Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR), em comemoração ao aniversário do parque.

O mutirão acontece desde 2010 e é uma atividade gratuita de assistência à população jundiaiense. Nesse dia, os estudantes devem aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica, peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento.

“Essa parceria inédita, FMJ e Parque da Cidade, visa atender com qualidade a população e oferecer atendimento exclusivo e individual. O projeto Vozes das Ruas é inovador e com foco no bem estar”, explica o diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço.

O Projeto é uma atividade extracurricular que avalia e busca soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo através da promoção de saúde e prevenção de doenças.

A próxima atuação do PVR acontecerá na Escola Estadual Professora Maria José Maia de Toledo no dia 19 de maio. Ainda estão previstas outras ações nos seguintes locais:

  • 16/06 – Várzea Paulista – E.E. Armando Dias
  • 28/07 – Almerinda – E.E. Parque Residencial Almerinda Chaves
  • 18/08 – Jardim Tulipas – E.E. Professora Maria de Almeida Shledorn
  • 22/09 – Praça Central de Jundiaí

Fonte: Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/16/parque-da-cidade-recebe-mutirao-de-saude-neste-sabado-21/

Apoio