Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dona Ivone Lara morre no Rio

Publicada em 17/04/2018 às 12:28

Sambista estava internada desde sexta-feira (13)

A cantora Dona Ivone Lara morreu no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (16), por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 96 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva da Coordenação de Emergência Regional, no Leblon, na Zona Sul da cidade.

A sambista vinha apresentando um quadro de anemia e precisou receber doações de sangue. O estado de saúde dela já era considerado bastante grave.

O corpo de Dona Ivone Lara será velado nesta terça (17) na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O enterro está marcado para as 16h30 no Cemitério de Inhaúma.

Dona Ivone Lara morreu aos 96 anos e não aos 97 anos, como informam quase todas as fontes, pois nasceu em 1922, não em 1921. A data de 1921 foi forjada pela mãe da artista em 1932 para que ela pudesse ser admitida em colégio interno, cuja idade mínima para o ingresso era 11 anos. O ano de 1921 passou a constar até nos documentos de Ivone, mas ela nasceu de fato em 13 de abril de 1922. Essa questão já foi esclarecida na biografia da sambista.

Conhecida como “Grande Dama do Samba”, Dona Ivone Lara nasceu em uma família de amantes da música popular e enfrentou grande preconceito por ser mulher e sambista. Seu maior sucesso é “Sonho meu”, música que estourou nas paradas de sucesso com Maria Bethânia e Gal Costa.

Fonte: Portal G1


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/17/dona-ivone-lara-morre-no-rio/

Apoio