Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Facebook mudará controle de privacidade

Publicada em 18/04/2018 às 11:57

Novas medidas serão aplicadas nas próximas semanas e meses no mundo inteiro

Na última terça-feira (17), o Facebook anunciou que começará a perguntar se usuários querem revisar como a rede social lida com suas informações pessoais.

A começar pelos europeus, para se adequar ao Regulamento Europeu de Proteção de Dados (GDPR), que entra em vigor em maio, a rede social vai começar a questionar se seus membros querem compartilhar preferências políticas e religiosas com ela, receber anúncios com base em dados de outras plataformas e permitir uso da tecnologia de reconhecimento facial.

O Facebook já havia anunciado, no fim de janeiro, que iria liberar medidas para se ajustar às novas normas de proteção dos dados pessoais dos cidadãos europeus. Também já havia informado que as mudanças seriam estendidas a usuários que não fizessem parte da União Europeia.

O GDPR exige, por exemplo, que empresas informem claramente aos usuários como usam seus dados e que peçam sua autorização a respeito de uma eventual exploração de suas informações.

As novas medidas serão aplicadas “nas próximas semanas e meses no mundo inteiro”, afirmou Rob Sherman, diretor adjunto de segurança do Facebook.

Fonte: Portal G1


Leia mais NotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/18/facebook-mudara-controle-de-privacidade/

Apoio