Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novo golpe do WhatsApp promete recarga grátis

Publicada em 18/04/2018 às 11:24

Golpe chega até as vítimas por meio de uma mensagem dentro do WhatsApp com link malicioso

De acordo com o DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, um novo golpe que promete recarga grátis está circulando no WhatsApp. Segundo a empresa de segurança, a nova aposta dos cibercriminosos se aproveita da ingenuidade dos usuários oferecendo R$ 70 em créditos para celular.

A oferta é falsa, mas de acordo com o DFNDR Lab, mais de 20 mil pessoas já foram atingidas pelo golpe, que chega até as vítimas por meio de uma mensagem dentro do WhatsApp com um link malicioso que oferece a recarga para celular.. Ao acessar o site, a vítima é levada a compartilhar a mensagem do golpe com seus amigos e grupos para que a suposta oferta seja ativada em sua linha. Como sabemos, ao fim do processo a oferta não é concretizada.

Para enganar as vítimas, o site também apresenta diversas mensagens falsas como: “Consegui de primeira e já fiz várias vezes”, “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”. Emilio Simoni, Diretor do DFNDR Lab, alerta que o número de golpes dentro do mensageiro tem aumentado muito:

A empresa de segurança recomenda que os usuários tenham sempre em seu smartphone uma solução de proteção ativa e que desconfiem de ofertas muito vantajosas. A companhia também oferece uma solução de análise de links que pode alertar no caso de golpes.

Fonte: Tudo Celular


Leia mais NotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/18/novo-golpe-do-whatsapp-promete-recarga-gratis/

Apoio