Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto de combate ao bullying nas escolas é aprovado no Senado

Publicada em 18/04/2018 às 09:32

As práticas de Bullying podem ser físicas ou psicológicas

O Senado aprovou o projeto de lei que obriga as escolas a combaterem a prática do bullying. Após votação nesta terça-feira (17) a proposta seguirá para a sanção presidencial. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para incluir, entre as competências dos estabelecimentos de ensino, a promoção de medidas de prevenção e combate a todos os tipos de violência.

Além das atitudes típicas de bullying, como agressões, intimidações e ameaças que visam a ofensa das pessoas,a matéria busca combater a discriminação e práticas de furto e roubo. De acordo com estudo feito em 2016 pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, em parceria com o Ministério da Educação,  69,7% dos estudantes presenciou algum tipo de agressão dentro da escola.

Na sessão, os senadores aprovaram a proposta que inclui o tema educação alimentar e nutricional nos conteúdos das disciplinas de ciências, no ensino fundamental, e biologia, no ensino médio. Com o objetivo de diminuir os índices de obesidade infantojuvenil, a matéria entrará em vigor seis meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Agência Brasil


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/18/projeto-de-combate-ao-bullying-nas-escolas-e-aprovado-no-senado/

Apoio