Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC estuda oficina de tecnologia digital para Vetor Oeste

Publicada em 18/04/2018 às 17:26

O vereador Edicarlos Vieira, acompanhado do padre Adriano Luís Zucculin, do advogado Vinicius Felix Bardi e de Tatiane Bardi, assessora da primeira dama, Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), estiveram na tarde desta quarta-feira (18) com a jornalista Mônica Gropelo, superintendente da Fundação TVE – Rede TVTEC. O objetivo foi discutir a implantação de uma oficina de qualificação em tecnologia digital para jovens em vulnerabilidade social, na região do Residencial Parque Jundiaí e Novo Horizonte.

Encontro pode ter sido passo inicial de parceria com Funss para oficinas sobre tecnologia digital nos bairros

“Nosso objetivo é o de proporcionar essa qualificação, viabilizar e estender essas oficinas básicas a todos os bairros da cidade, mas isso é um processo, demanda tempo e preparação”, disse Mônica. “É preciso agora definir o perfil do público a ser atendido nessa região. Acredito que possamos dar esse passo, um primeiro passo nessa direção que é a que interessa à TVTEC”, completou.

O vereador Edicarlos explicou que o encontro buscou levar esses cursos, de forma pioneira, para o Vetor Oeste da cidade, numa parceria entre o Funss e a TVTEC. “É muito importante qualificar as pessoas e ter mais gente disponível na área de mídias sociais, na produção e edição de vídeos”, comentou.

Pedre Adriano, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Novo Horizonte, ficou impressionado com as instalações da TVTEC. “Nós todos precisamos nos unir, cristãos e não cristãos. Precisamos unir nossa forma de ser, de pensar e falar, de comunicar pelas mídias todas, não importa: o importante é valorizar sempre nelas, cada vez mais, a solidariedade e o amor entre todos nós”, ponderou o sacerdote.

“Vamos estudar com carinho essa demanda e um modelo de oficina que atenda as necessidades não só dessa região, mas que esteja dentro do conceito da emissora, a primeira tevê pública municipal do país a oferecer cursos gratuitos em tecnologia digital e produção audiovisual”, assegurou a superintendente da TVTEC.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/18/tvtec-estuda-oficina-de-tecnologia-digital-para-vetor-oeste/

Apoio