Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestão de resíduos ganha prêmio em evento sobre cidades inteligentes

Publicada em 19/04/2018 às 08:57

Prêmio foi concedido em um dos mais importantes eventos sobre Cidade Inteligente

A gestão de resíduos sólidos feita em Jundiaí foi premiada durante a 6ª edição do Prêmio InovaCidade, concedido pelo Instituto Smart City Business America, na terça-feira (17), em São Paulo. O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu a premiação que é considerada um das mais importantes sobre Cidade Inteligente da América.

“Jundiaí se consolida em um pólo de referência quando o assunto é gestão de resíduos sólidos. O trabalho feito de forma inteligente traz reflexos satisfatórios para o meio ambiente e para a cidade”, disse o prefeito. “Como resultado da gestão de resíduos, economizamos recursos públicos, que são utilizados em outras áreas da administração.”

Por mês chegam ao Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) da Prefeitura de Jundiaí 15 mil toneladas de restos da construção civil. Esse material passa por tratamento e se transforma em matéria-prima para obras de pavimentação e de drenagem na cidade.

De acordo com especialistas, Jundiaí faz parte do seleto grupo de municípios do país que tratam de forma correta o que sobra de demolições e da construção civil. Para se ter uma ideia, apenas 20% das cidades brasileiras fazem a gestão de forma adequada.

O gestor de Finanças, José Antonio Parimoschi, também esteve presente ao Prêmio InovaCidade.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/19/gestao-de-residuos-ganha-premio-em-evento-sobre-cidades-inteligentes/

Apoio