Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sesi da Vila Hortolândia será inaugurado nesta sexta (20)

Publicada em 19/04/2018 às 14:01

Escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano

A nova unidade do Sesi-SP, denominada Escola Sesi Luiz Latorre e localizada na Vila Hortolândia, será inaugurada nesta sexta-feira (20). Com investimento de R$ 44,1 milhões, a escola atenderá 1.152 alunos, sendo 864 no Ensino Fundamental e 288 no Ensino Médio. A inauguração tem direito a show gratuito do rapper Projota, a partir das 11h.

A escola irá contar com 27 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um laboratório de física e o laboratório de química e biologia. Também há duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, uma sala multidisciplinar, uma sala de múltiplo uso e uma área de convivência. Completam as dependências uma biblioteca escolar com acervo atualizado, refeitório com cozinha e despensa e duas quadras poliesportivas cobertas, com vestiários.

Os ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola, realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A Escola Sesi Luiz Latorre tem este nome em homenagem a um dos mais importantes cidadãos jundiaienses, Luiz Latorre. Foi prefeito de Jundiaí de 1952 à 1956 e inaugurou obras importantes na cidade, como o Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e o Parque Comendador Antonio Carbonari, também conhecido como Parque da Uva.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/19/sesi-da-vila-hortolandia-sera-inaugurado-nesta-sexta-20/

Apoio